quarta-feira, 10 de abril de 2013

Editora Bertrand Brasil - Lançamento de PURO

  Puro de Andrew Miller                                                                                            

Sinopse 

1785. Jean-Baptiste Baratte, um jovem engenheiro iluminista, tido como amante de Voltaire, recebe uma missão desafiadora do rei Luís XVI - livrar-se da igreja e do cemitério de Les Innocents. No início, o protagonista percebe nessa empreitada uma chance de limpar o fardo da história, a tarefa perfeita para um homem moderno, do futuro, da razão. Ele logo sente, porém, que a igreja e o cemitério são apenas prenúncios de uma queda maior que ainda está por vir. Miller utiliza seu herói, Jean-Baptiste, e a destruição da igreja e do cemitério como formas de dramatizar uma das grandes questões do Iluminismo - qual é a situação do passado? É algo a ser valorizado e preservado ou deveria ser simples mente esquecido? Esse aniquilamento é utilizado pelo autor como uma metáfora do progresso e da disposição de deixar o passado corrupto e tirânico para trás. Puro possui um estilo elegante, é primorosamente escrito e tem um final diferente do que o leitor possa imaginar. Um livro sobre a impureza da sociedade da época, o que o protagonista reconhece como a sujeira do mundo. Uma trama que se resume a favor da bagunça, do enfrentamento.

Opinião:

Não é sempre que achamos um livro bom, com uma capa melhor ainda. Mais Puro foi uma dessas exceções, em que ao bater os olhos em sua capa,  eu me apaixonei e ao ler sua resenha eu corri para marcar esse livro como desejado no skoob. Eu sou o tipo de pessoa que ou compra um livro por ter ouvido varias opiniões ao respeito dele (sejam positivas ou negativas, isso quem decide é cada um), ou porque olhou a capa e o chamou  a atenção. Por isso que eu muitas vezes pesquiso bem antes de comprar um livro. Uma das razões deu adorar fazer compras pela internet é essa, porque quando eu vou em uma livraria eu fico com duvida se esse livro que eu estou levando é realmente bom ou se eu posso encontra lo em um valor mais acessível.
 Então é isso gente, espero ansioso pelo lançamento deste livro no Brasil que está datado para final de abril começo de maio. 
 Uma ótima leitura e que todos tenham sua semana recheada de historias intrigantes.


Curiosidades:

Em 2012, Puro foi eleito pelo The Guardian um dos DEZ MELHORES ROMANCES HISTÓRICOS de todos os tempos, ao lado de nomes como Leon Tolstoi e Lampedusa.

Editora Bertrand Brasil

Criada originalmente para ser uma importadora e distribuidora de livros franceses e portugueses, a Bertrand Brasil fez sua primeira incursão na área editorial em 1953, publicando Dom Camilo e seu pequeno mundo, de Giovanni Guareschi.
O sucesso motivou a editora a lançar outros escritores, como Simone de Beauvoir, Jean-Paul Sartre, Pierre Grimal, Colette, Françoise Sagan, André Gide, Roger Bastide, Tomasi de Lampedusa, André Malraux e Saint-Éxupery. Foi incorporada ao Grupo Record em 1996.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home