sábado, 4 de maio de 2013

Li até a página 100 e... #1 Morte Súbita - J.K. Rowling

 Oi gente !
 Hoje eu vou começar aqui no blog uma nova meme literária. Esta meme foi criada pelo blog :  http://www.euleioeuconto.com/ . "Li até a página 100 e..." consiste em dizer o que estamos achando do livro até a página 100 do mesmo. 
 Hoje eu vou falar sobre "Morte Súbita" da J.K. Rowling



Morte Súbita - J. k. Rowling
  • Primeira frase da página 100:
"Samantha aguçou os ouvidos, mas a insinuação de Maureen era simplesmente ridícula."
  • Do que se trata o livro?
 O livro conta a historia de uma pequena cidade que perde o presidente do seu conselho distrital e de algumas famílias que tinham relação com o falecido Fairbrother. Seja por ser membro do seu equipe de remo ou o seu inimigo politico, todos os que tinham alguma relação com o falecido tem o seu pequeno espaço na história.
  • O que está achando até agora?
 Fenomenal, J.K. realmente sabe escrever, ela sabe muito bem como prender a um leitor. E estou adorando tudo neste livro, cada família da cidade de Pagford. 
 Uma coisa que eu achei incrível é que eu não sei qual vai ser o final deste livro. Muitos livros já fazem o leitor ter uma ideia do final, mas este livro não. J.K. está fazendo um suspense incrível  e cada capitulo é uma surpresa diferente porque você vive o dia à dia dos personagens e acabam acontecendo coisas inesperadas de verdade.
  • O que está achando dos protagonistas?
Estou amando, eu descobri que tenho um lado fofoqueiro XD. Como eu já disse, são vários personagens e cada um com uma vida independente e nós vivemos o cotidiano de cada um deles, e eu acabo me sentindo estranho de quere saber mas sobre a vida deles de querer saber os seu segredos e tudo sobre eles.
 É muito comum você encontrar essas histórias no nosso cotidiano, eu não sei porque mas eu conheço pelo menos um caso que tenha acontecida na vida real e que também aparece no livro.
  • Melhor quote até agora:
 Eu gostei de muitos quotes neste livro mas quando eu estava lendo não tive como marcar nenhum mas eu encontrei um que eu tinha gostado bastante.
Este quote vai ser um pouco grande mas ele é muito bom.

"...O rosto de Gaia era uma síntese de perfeita simetria e proporção fora do comum...
Mais tarde, a salvo no seu quarto, escreveu(depois de meia hora olhando para a parede e de um tempo se masturbando) "beleza é geometria"..."

Espero que ninguém se sinta ofendido, é mas uma brincadeirinha do que outra coisa XD.
  • Vai continuar lendo?
 Até a ultima frase !
 Eu estou amando este livro, e não vou parar até saber quem vai ocupar a cadeira no conselho distrital. Até saber o que vai acontecer com cada personagem.
 Espero não sentir muita falta deles quando acabar de ler o livro, porque estou sentindo uma forte relação com eles XP.
  • Última frase da página:
"- ... O importante agora é saber quem vai substituir Fairbrother. E não devemos subestimar Aluga-Ouvido, por mais transtornada que ela esteja."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home