quarta-feira, 1 de maio de 2013

TAG: Hábitos de Leitura

Oi tudo bom? 
Hoje eu vim trazer para vocês uma tag titulada "hábitos de leitura" eu vi esta tag no blog da Juh Sutti do livros e Blablablá. Eu não fui indicado por ninguém mas eu vou indicar alguns blogs para fazer esta tag. 

Perguntas:


  •  Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
 Eu costumo ler durante a noite, já que é um horário tranquilo em que eu gosto de dar uma relaxada e me adentrar em um mundo bem longe do meu XD. Mas nem sempre isso é possível, então, eu acho que a resposta é: quando tenho tempo. Seja no ônibus de volta á casa ou no intervalo do curso, ou até mesmo quando estou no trabalho e sei que não vou tem que atender a ninguém, ai tiro o livro da mochila e dou umas folheadas(poucas, por certo). Mas a vida é assim e quem gosta de ler tem que fazer um esforço, porque senão vai ficar colocando desculpas e não vai sair do primeiro capitulo.
  •  Você lê apenas um livro de cada vez?
 Bom, até pouco tempo atrás eu só lia um livro de cada vez., mas de uns tempos pra cá eu comecei a ler livros pesados em casa e livros fáceis de transportar na rua. A pouco tempo eu estava sofrendo para levar o meu "Morte Súbita" para passear. Então eu acabei adotando essa politica.
  •  Qual seu lugar favorito para ler?
 Na verdade eu não tenho um lugar favorito, já que eu sou do tipo de pessoa inquieta que se mexe o tempo todo e que não aguenta ficar parado no mesmo lugar durante muito tempo, que começa a doer tudo. Mas eu procuro sempre ler em lugares confortáveis onde eu não fique com a cabeça em uma má posição porque eu termino não lendo nem duas paginas de dor na nuca.
  •  O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
 Eu prefiro assistir ao filme, muitas pessoas acham isso um absurdo já que dizem que o filme acaba com o livro. Mas eu vou contar uma anedota para vocês :
 Eu comecei a descobrir o que era Harry Potter quando assisti aos filmes, e sempre acontecia d´eu ter a oportunidade de ler os livros porque o meu irmão pegava emprestado mais eu não queria ler, ou nem sabia que existiam 7 livros... Resumindo, eu li os sete livros quando estavam por lançar a primeira parte do relíquias da morte,enfim eu odiei o filme achei o pior da serie toda, fiquei criticando as cenas que faltavam partes do livro, que eu tinha gostado muito e etc.
Então pra resumir, eu tive uma experiência horrível com Harry Potter e eu tenho esse temor até hoje. Eu penso o seguinte; se você vê o filme sem ter lido o livro você vai adorar são apenas duas horinhas e acabou depois você pega o livro e cada personagem e lugar já vão ter um rosto e uma descrição que é a do filme, e no livro você vai descobrir coisas incríveis que não aconteceram no filme e vai amar ter pego o livro pra ler.
Resultado: você vai gostar da versão cinematografica e vai amar o livro, todo mundo sai ganhando e eu não termino frustrado com um filme que não teve pena em mudar toda a historia do meu livro favorito.
  •  Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)
 Vamos ver, eu nunca ouvi um áudio-livro então não posso saber se gostaria ou não desse formato. Este ano eu comprei um kobo, e tive uma experiência horripilante, não conseguia ler nenhuma palavra nele e acabei devolvendo depois de muito esforço, eu tenho pretensão de comprar um ipad para poder ler meus livros. Ai vocês se perguntaram, ué se você não gostou do kobo porque vai comprar um ipad? Bom eu tenho um notebook, e costumo baixar livros nele e para ser sincero eu consigo ler mais tempo com o meu notebook do que com o livro físico. Pra vocês se fazerem uma ideia, eu li a saga do Harry Potter em uma semana e meia no meu notebook e li a saga Crepúsculo em uns cinco dias. Já no livro físico eu demoro para ler um livro de 500 paginas umas duas semanas( que diferença). é que a minha vista aguenta mais tempo com o notebook do que com o livro físico. Então eu acho que prefiro os e-books.

  •  Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Ummm, tipo assim... quando eu recebo um livro a primeira coisa que eu faço é dar uma boa inalada XD, eu acho que a maioria dos leitores fazem isso. Mas hábitos na ora de ler são que eu anoto em um caderninho que sempre levo informações que acho importante (só se o livro for muito grande) e costumo marcar todos as frases ou citações que me chamem a atenção no livro.
  •  As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
 Com certeza, elas devem combinar totalmente. Eu fico "P" da vida, quando eu vejo uma serie com livros que não combinam e é mais o que me deixa mas irritado é um livro ter um tamanho e outro livro outro tamanho. Porque eu adoro ver a série toda certinha na minha estante, eu agora não lembro qual foi a série que fez isso(primeiro lançou um livro enorme, e depois o restante veio todo em um tamanho menor), mas ficou muito estranho. 
 Bom, então é isso espero que vocês tenham gostado e quem quiser fazer esta tag sinta-se a vontade, mas só não esqueça de dar os créditos da tag à devida pessoa e se quiser deixar um comentário com o link da tag que você respondeu, eu ficaria encantado em ver também.


  • Indicações:
  1. Livros e Chocolate da Flavia Penido.
  2. Leitora Viciada da Tatinda
  3. De tudo um pouco da Lay Almeida
  4. Tiny little Things da Tatianagfeltrin



CRÉDITOS:
HeyHeyBooks 
Onde eu vi:
Livros e Blablablá
  


8 comentários:

  1. Oie,

    Eu fiz essa TAG no meu blog porque vi no seu e te linkei.. Se quiser dar uma olhada, é só passar lá.

    Abs,

    Tamara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que sim XP
      Vou da uma passada por lá pra ver como ficou !
      bjs

      Excluir
  2. Muito legal essa tag. Eu fiz uma com o mesmo nome, mas a maioria das perguntas são diferentes.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece XD
      Eu até tive uns probleminhas com isso em outra tag que fiz, mas depois de uma boa procura terminei achando o nome correto.
      bjs

      Excluir
  3. Legal a tag!
    Costumo não conseguir ler em casa zzZzZZzZz sempre vem algo pra atrapalhar, então o que gosto de fazer é ler fora de casa rs no onibus, trem, metro, qualquer lugar!
    Abraços ! Seguindo aqui x)
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado XP
      Eu também tenho já que o barulho familiar atrapalha a minha leitura ;)
      Um prazer e seja bem vindo !

      Excluir
  4. ler em casa pra mim é um supliiiiicio! nossa! nao tenho sossego e o pc nao deixa eu me concentrar aahahahaha

    valeu pela indicação! vou responder sim

    bjuuxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhahah
      ultimamente anda acontecendo o mesmo comigo, eu só estou conseguindo ler depois das 23:00 H. E acabo sofrendo depois pra acordar XP
      Em casa são muitas tentações.
      Obrigado
      bjks

      Excluir

Página Anterior Próxima Página Home